sábado, 19 de maio de 2012

terça-feira, 20 de março de 2012

Maltês

Maltês (em maltês: Maltese) é uma pequena raça canina, também chamada bichon maltês, oriunda de Malta. Embora sua origem seja controversa, reconhece-se a sua antiguidade: de acordo com alguns historiadores, desenhos e esculturas datados de 4 000 a.C, mostram este cão como inspiração; Sobre seu "local de nascimento", alguns afirmam ser o maltês um canino asiático, enquanto outros afirmam ser ele um nativo de Malta, esta última a mais comum colocação aceita. A despeito disso, os primeiros registros encontrados sobre esta raça datam da Europa do século XV, em termos vindos da ilha italiana de Malta e usados como "moedas de troca" por marinheiros. Acredita-se ainda que tenham criado uma lenda curativa sobre o maltês, sendo fácil então, encontrar luvas feitas com seus pelos, por exemplo. A despeito disso, esta raça foi desenvolvida para tornar-se um cão de companhia, em princípio para a realeza europeia, como a Rainha Maria Stuart da Escócia, que o popularizou na Inglaterra. Saída da Europa e chegada ao Brasil, alcançou o ápice de sua popularidade em meio a esta nação em 2000, quando tornou-se uma das dez raças mais comuns do país

Chamado cão de colo, o maltês pode chegar aos 25 cm na cernelha e pesar 4 kg. Sua pele é pigmentada de vermelho e preto, principalmente no dorso. Sua pelagem não possui subpelo, é densa, de textura sedosa e brilhante; alongada pelo corpo, permanece lisa da linha superior do tronco, que divide sua pelagem ao meio; em sua cabeça, é também longa e lisa, confundindo-se com a barba. A cor do maltês é característica: branca pura, variando ao máximo, para um marfim pálido. Caso um exemplar apresente, por exemplo, um laranja pálido, esta coloração é descrita como uma imperfeição, sendo portanto, indesejável. Entre os principais problemas que podem afetar sua saúde estão as alergias e a luxação da patela, quando a má formação do osso do joelho o faz deslocar-se, o que causa dor ao animal.
Desenvolvido desde o princípio para ser um canino de companhia, o maltês é capaz de adaptar-se facilmente a vida de seus donos, embora necessitem de constante exercício. Descrito como incapaz de permanecer sozinho, é ainda interativo tanto com animais quanto com pessoas. Alerta, é ainda um cão de alarme eficiente. No ranking que lista a inteligência canina, o maltês ocupa a 59ª posição, o que pode refletir em relutância ao adestramento

Rottweiler


Rottweiler
Rottweiler é uma raça canina desenvolvida na Alemanha. Cão criado por açogueiros da região de Rottweil para o trabalho, logo tornou-se um eficiente animal de guarda e pastoreio, além de útil na tração. Fruto de cruzamentos artificiais, é reconhecidamente uma das raças "fabricadas" mais antigas, já vista no século I em campanhas das legiões romanas pelos Alpes, tanto pastoreando quanto guardando prisioneiros. É dito que o Imperador Nero mantinha exemplares em seu palácio para desencorajar intrusos. Os rottweilers eram ainda usados para guardar dinheiro em longas jornadas. Devido a sua utilidade, tornou-se popular em todo o mundo. É uma raça descrita como de exemplares inteligentes, bravos e devotados. Fisicamente é um animal forte, de pelagem preta e curta, com marcações em mogno; é robusto e de estrutura compacta, que transparece força, agilidade e resistência.[1]

quinta-feira, 15 de março de 2012

Lhasa Apso

Lhasa Apso é uma pequena raça canina oriunda da região chinesa do Tibet. Considerada antiga, sua origem data dos idos de 1500, e seu nome vem da capital Lhassa, que em seguida recebeu o complemento apso (que pode designar tanto "ovelha", quanto "sentinela de Potala"). Sagrados para os monges, tinham a função de alertar e zelar pelas propriedades; além de serem vistos pelos budistas como seres capazes de preverem avalanches, enquanto moradores das montanhas. Por serem sagrados, eram bem cuidados e jamais trocados por dinheiro; exemplares eram dados em sinal de extremo respeito. Fora da China, foi primeiramente visto no Japão, iniciando sua expansão quatro séculos mais tarde, ao chegar à Inglaterra.
Bem a próxima raça será sobre Rottweile!

Beijocas!♥

Akita



Akita


Akita é cão de caça que já foi muito utilizado para esses fins no seu país de origem o Japão. Hoje em dia ele é usado para companhia domestica, concursos ..

Dócil, prudente, afetuoso e corajoso. Excelente para crianças por ser muito paciente. Late pouco, nunca late desnecessariamente, e é muito seguro de si. É possessivo com seu território, o que faz desta raça uma excelente guardiã, tanto de propriedades quanto pessoal. Na guarda, seu comportamento não é ostensivo, mas costuma manter-se num local que ofereça boa visibilidade, deslocando-se apenas se achar necessário.

É muito apegado ao dono, sendo considerado "cão de um dono só", sofre muito quando abandonado e às vezes não consegue se adaptar aos novos donos. Entretanto, uma vez conquistado será um excelente guardião e companheiro por toda a vida.

Sua pelagem é dupla, sendo o pelo de cima duro e reto e o subpelo macio e denso, o que lhe dá aparência de um bichinho de pelúcia. Como possui subpelo, há uma intensa muda (troca de pelo) em algumas épocas do ano, devendo ser muito bem escovado para manter seu belo aspecto e eliminar os pelos mortos. Suas cores podem ser vermelho-fulvo, sésamo (pelos vermelhos com as pontas pretas) tigrado e branco.

altura: 60 a 70 cm

Por enquanto...

Seguidores do blogger:

Por enquanto vou falar das raças do cães!
Bem,já falei sobre o Husk, o próximo será da raça Akita!
Aguarde!

Beijocas!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sobre o Husk Siberiano

Husky Siberiano

O Husky Siberiano é nativo da Sibéria e sua origem data de cerca de 2.000 anos. Foi desenvolvido e criado pelo povo Chukchi, do nordeste da Ásia, que tinha como principal objetivo construir uma raça capaz de puxar trenós com pequenas cargas, mas por longas distâncias, que precisasse de pouca comida e permanecesse em boas condições apesar da temperatura bastante rigorosa. Eles são rápidos e gastam pouca energia. Sobrevivem à temperaturas baixíssimas, como aos facilmente -60º C que chegam na Sibéria.

As habilidades do Husky tornaram-se mundialmente conhecidas depois da Corrida do Ouro para o Alasca, no início do século XX. Naquela época, os trenós puxados por cães eram os únicos meios de transporte existentes. Durante a Segunda Guerra Mundial, a raça tornou-se célebre pelo trabalho de busca e resgate. A partir de então, o Husky Siberiano passou a ter grande popularidade no mundo todo.


O Husky Siberiano é um animal de grande beleza, força e resistência. Não é agressivo, pelo contrário, é amável e pode ser um bom animal de estimação para a família. Tem um temperamento muito particular, podendo parecer extremamente dependente do dono algumas vezes e, em outras, ignorá-lo completamente. O Husky Siberiano é um cão amigável, gentil, mas também atento e expansivo. Não demonstra as qualidades possessivas de um cão de guarda, e tampouco é desconfiado com estranhos ou agressivo com outros cães. Um cão adulto pode apresentar atitudes mais reservadas. Sua inteligência, docilidade e disposição para o trabalho o tornam um companheiro muito agradável. Por outro lado, quase sempre, se coloca como líder, sendo necessário que o dono assuma rapidamente esta posição. Apesar da teimosia seu sentido de hierarquia é bastante definido. Mas, caso esse cão note que seu dono vacila ou tem medo dele, com certeza, ele irá dominar a situação em pouquíssimo tempo, o que poderá acarretar problemas para o convívio com a família. Para manter a harmonia é preciso iniciar o treinamento de obediência básica quando eles ainda são filhotes.

A combinação das cores dos olhos do Husky (marrom ou azul, variando ao mel ou azul esverdeado) é uma das características que fazem com que ele seja tão exótico e atraente. É comum encontrar exemplares com um olho de cada cor, ou ainda olhos particoloridos (duas cores no mesmo olho), o que não deve ser considerado falha genética.

A cor dos pêlos também pode variar muito, do preto ao branco puro, havendo uma máscara na cara da maioria dos exemplares. O comprimento dos pêlos é médio, por isso é necessária uma escovação regular. Os exercícios físicos devem ser intensos. Sendo um cão de grande porte, o Husky Siberiano adapta-se melhor a casas espaçosas.
 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Protestos contra maus-tratos a animais mobilizam centenas de cidades

Diversas manifestações em defesas dos animais aconteceram neste domingo (22) em 24 Estados do país, 170 municípios brasileiros participam dos protestos, além de cidades norte-americanas como San Diego, Miami e Nova York.
Em São Paulo, os manifestantes iniciaram a passeata nesta manhã na avenida Paulista, em frente ao MASP, e seguiram em direção à região da Consolação. No Rio de Janeiro, os protestos começaram próximo ao Copacabana Palace.

De acordo com os organizadores do evento, a ONG "Crueldade Nunca Mais", cada cidade organizará formatos distintos das manifestações, entretanto o objetivo é o mesmo;  a reivindicação de penalização mais efetiva para crimes cometidos contra animais.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fala Helena

Assista ao depoimento abaixo e faça seu comentário. Qual seria sua reação se tivesse um animal nas mesmas condições?Participe e dê sua opinião.

Pense!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

São Paulo ganha a primeira loja de adoção de animais do país



Fruto da parceria entre o Espaço Martilha Cultural e a Associação Natureza em Forma, São Paulo inaugura a primeira loja de adoção de animais no país: o espaço permanente é destinado a adoção de animais domésticos, onde esses recebem os devidos cuidados à saúde enquanto aguardam por um lar.

Localizada na Rua General Jardim, a loja Natureza em Forma estabeleceu-se como um espaço para adoção de cães, gatos, aves, roedores e animais de pequeno porte, além de prestações de serviços a preços populares, como consultas veterinárias, vacinação, procedimentos ambulatoriais, gravação de placas, microchipagem, entre outros.

Há ainda produtos exclusivos com renda totalmente revertida à causa animal, como a própria loja e entidades parceiras (Instituto Nina Rosa, Adote um Gatinho, PEA, Sem Raça Definida e Celebridade Vira-Lata).

Serviço

Loja de Adoção Natureza em Forma
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
End.: Rua General Jardim, 234 – Centro
Tel.: (11) 3151-2536
Site: http://www.naturezaemforma.com/

Pastor branco está à procura de um lar feliz.

Esse jovem pastor branco foi resgatado pela ONG GAPA de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ele é bastante jovem, gosta de brincar e é ótimo para conviver com crianças, pois o seu temperamento é extremamente manso.
Pastor Branco 1

Pastor Branco 2

Quero adotá-lo, como eu faço? Entre em contato com a ONG:
Site: http://www.gapaitaipava.org.br/
Facebook Page: http://www.facebook.com/gapaitaipavaong
Telefone: (24) 8819-8029.

Tem como não curtir uma carinha como essa? Ajude-nos a ajudá-los. Todo cachorro merece um lar feliz.

direto do site da PEDIGREE

Inauguração do Espaço de Leitura Infantil na Bahia.

É de pequeno que se cria o hábito e o gosto pela leitura. Incentive as crianças ao seu redor a lerem mais. Assim, um mundo novo e lúdico se abre aos jovens leitores.
Pensando nisso, a ONG ABPA de Pituba – BA inaugura amanhã (07/01) o Espaço de Leitura Infantil com o intuito de fazer a criançada aprender mais sobre a importância da adoção e da guarda responsável de animais, além de estimular a cultura dos livros.

INAUGURA

Quero comparecer, onde será?Praça Ana Lúcia Magalhães, Pituba – BA.

Mais informações:
Por telefone: (71) 9321-0122
Por e-mail: contato@abpabahia.org.br

Compartilhe e mostre que você também é a favor da causa e pensa em um futuro melhor para as crianças e os animais.
Se você gosta de animais, se preocupa com esses pequenos seres (animais domésticos) e quer discutir sobre eles, este é o espaço para isto.
Faça seus comentários, denúncias ou sugestões.

© 2012 - Blog PLANETA ANIMAL.

Todos os direitos reservados

Hospedagem: www.blogspot.com

Site desenvolvido por Chiara Fontes.

 

Planeta Animal Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting